16 dezembro 2013

Segunda-Feira. REinauguração cheia de amor!

OI GENTE! Eu senti tanta falta de escrever aqui! Tô de volta, candocas, é nóis!

Hoje é um dia muito especial pra mim: 16/12/2013. Os motivos?
- Eu e meu excelentíssimo esposíssimo (não, essa palavra não existe), completamos 01 ANO DE CASADOS! Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê Ê!

Vocês não tem ideia de como é gostoso ser casado! Aquele negócio de “quem tá fora quer entrar, e quem tá dentro quer sair” pra mim é balela. Casei com meu príncipe há uma boda atrás e eu confesso que não é fácil, mas eu não me arrependo jamais de ter dito sim à ele.

- Hoje o blog completa 06 meses de vida!
Eu sempre quis ter um blog, dá um trabalhinho, e eu nem sou tãããão rígida comigo mesma, mas eu realmente adoro compartilhar as coisas, e acho que é por isso que eu sempre quis ter um pra mim! E mesmo que eu tenha falhado com as postagens (tenho algumas leitoras fiéis  de verdade verdadeira haaha), é muito gostoso ter esse espaço aqui. Me alivia, me faz bem.

- Hoje o blog começa uma nova fase:
Ele continuará e sempre será Bonito & Organizado. Mas eu sempre quis um nome diferente, então logo eu explico porque “Candoca blog”. Vão vir projetos novos, muito bacanas mesmo, e eu espero que vocês gostem!

NOSSA QUE INTRODUÇÃO GRANDE! Hahaha
Vamos ao que interessa! O post de hoje vai falar de um assunto que eu já disse um monte de vezes que eu amo: CASAMENTO. Aliás, é sobre o meu casamento. Então você que tá aí, sendo enrolada pelo noivo ops, querendo casar e a grana tá curta, aproveita esse post porque ele é pra você.

Organizei meu casamento em 6 meses. Teve gente que perguntou se eu estava grávida pela rapidez em que nos casamos, mas não, gente simplesmente não conseguia mais ficar separado um do outro, era um ímã. Então começou o corre corre.
No início a gente nem ia fazer “festa”, íamos no rapidão mesmo, mas aí recebemos uma ajuda enorme dos meus pais e apoio da nossa família toda.
Não tinha economia nenhuma pra gastar com um casamento, mas aí resolvi fazer várias coisas, então economizamos bastante.
Teve um bocado de coisas que ficaram pra trás e eu queria ter feito, mas hoje percebo que Deus conduziu tudo e nada poderia ter saído diferente.
AQUI VAI UM PASSO A PASSO DO QUE GASTEI, COMO FIZ, E COMO NÃO FIZ. Hahaha:

CONVITES: Eu mesma fiz, infelizmente não tenho foto, mas gastei pouco e ficaram lindos. Fui em várias gráficas, mas achei os preços salgados e como era um churrasco nada me agradava ou condizia com a ocasião. Daí eu pus a mão na massa: os fiz bege, com papel queimado e papel manteiga. Finalizei com uma renda e uma pérola. Ficou delicado e simples como eu queria.
-QUANTO CUSTOU: R$ 75,00 tudo.
-MEU CONSELHO: Se a grana tá curta, customize. Outra dica é fugir do convencional! Use sua imaginação, dá pra gastar pouco e fazer algo bacana.
Mas se você tá podendo gastar com algo mais sofisticado, não hesite em procurar até encontrar algo que realmente goste.

LEMBRANCINHAS: Foi a mesma coisa, coloquei a mão na massa. Pros convidados eu fiz aromatizadores de ambiente de maça verde com canela, e lavanda; aqueles com varetinhas, sabe? Daí colei etiquetinhas com os nossos nomes e a data. Fiz um por família, mas vários a mais. Dá um medinho de faltar.
O preço foi um pouquinho alto, mas comprei direto no lugar onde vende matéria prima pra fazer, na Rio Essencias.
-QUANTO CUSTOU: R$327,00 (tudo, inclusive os detalhes de acabamento).
-MEU CONSELHO: Se você não tem dom pra customizar e quer economizar mesmo assim, sempre tem aquela amiga parceira que é uma mão na roda e pode te ajudar. Faça algo criativo e ÚTIL para que os convidados se lembrem de vocês, mas que tenha alguma utilidade pra eles.
Se você pode comprar as lembranças prontas, fica a mesma dica. 

LEMBRANCINHA MADRINHAS: Fiz algo que gostei bastante. Mandei bordar toalhinhas brancas com nossas iniciais, comprei sabonetes relaxantes e aromáticos, diferentes uns dos outros, e aquelas gominhas em forma de sabão na SABOON. Coloquei em caixinhas da própria loja, e ficou LINDO. Gente, não fotografei L! Eu estava tão atribulada com a correria, que várias coisas passaram. Mas fez maior sucesso entre elas.
-QUANTO CUSTOU: R$130,00 tudo, até as caixinhas.
-MEU CONSELHO: Continuo naquela linha de raciocínio: algo carinhoso, porém útil! Elas amaram!
LEMBRANCINHA PADRINHOS: Comprei pronto uns estojinhos com canetas, lanterninhas de chaveiro e lapiseira. Super baratinho. Coloquei em sacolinhas ecológicas, e decorei com fitas azuis. Amei o resultado.
-QUANTO CUSTOU: R$ 70,00 tudo, até as sacolinhas.
- MEU CONSELHO: Tem noiva que só presenteia as madrinhas. Lembrem-se dos acompanhantes! E outra, as vezes faz-se lembrancinhas pro casal, mas eles nem sempre são um casal realmente e talvez até nem se conheçam. Então, dê algo pessoal, pode ser que não seja caro, mas o importante pra mim, é o significado.


VESTIDO: Foi um martírio ir à lojas de aluguel. Eu quase não achava nada como queria, tudo tafetá horrível (pelo menos pra mim) e quando achava algo que me agradava era uma facada. Daí que meu cunhado que é estilista desenhou três modelos pra mim. Assim que olhei o segundo, nem fui pro terceiro. Era ele! Eu me apaixonei. Talvez hoje, eu diminuísse um pouco a manga e também o decote, mas ele ficou exatamente como eu sonhei.
-QUANTO CUSTOU: Bom, desde o começo eu pus na cabeça que o que eu abriria um pouco mais o bolso era o meu dress. E o Clayton (meu cunha) me falou sobre os preços dos tecidos, que o mais caro seria a renda (que era minha exigência haha), e que eu poderia gostar de uma barata ou de uma super cara quando fosse escolher.
Gente, nunca pensei que fosse tão caro, mas gostei de uma intermediária e fiquei com ela.
O material do vestido (botões, renda, tule, forro, etc...) Ficou em R$1.400,00 + o custo da mão de obra dele.Recomendo muito! Sem contar que sempre olho pra ele, vira e mexe coloco no corpo! Ninguém tem igual s2
-MEU CONSELHO: Case-se com um vestido que te deixe feliz. Você vai saber quando encontrá-lo, ele praticamente vai chamar seu nome, mas não vá por influências, nem por pressão de vendedora. Experimente vários até achar um que caiba no seu bolso e principalmente no seu coração.


 SAPATO: Eu queria algo colorido, não branco. Pra começar eu nem queria salto porque eu ODEIO salto alto hahaha, mas meu cunhado me ordenou a não colocar sapatilha, aí obedeci.
Não quis amarelo pra não ficar parecendo algo da decoração. Quando bati o olho no meu sapato sabia que era ele. Amei tudo, a cor e o preço.
-QUANTO CUSTOU: R$69,90
-MEU CONSELHO: Se você tá querendo economizar, vale a pena procurar na internet por algo bacana com o preço mais bacana ainda! Eu tava quase desistindo e o encontrei na Empório Alex no centro da cidade. Não desista, compre algo que goste. Eu não quis branco porque pensei em um sapato que poderia usar depois! Pense nisso!

PENTEADO: Meu cabeleireiro lindo de anos é o Krikor, e eu jamais cogitei fazer meu penteado com outra pessoa. Eu não queria meu cabelo preso, e ele fez um penteado assim que eu amei. Ficou idêntico ao do teste! Ele é um amor, me recebeu de madrugada num domingo no salão e me deixou super à vontade! RECOMENDO MUITOOOOOOOOOOO <3!
- QUANTO CUSTOU: R$ 240,00
-MEU CONSELHO: Não mude de cabeleireiro para o casamento. E se mudar, faça um teste antes. Vá em um lugar que você confie e que também facilite a sua vida e te deixe relax.
-UPDATEEE: Coloquei duas flores de tecido no cabelo também. Tudo era muito caro, daí achei numa loja xing ling por R$ 3,00 cada! Imagina se amei hahahaha


MAQUIAGEM: Não poderia ser com outra pessoa né. A minha melhor amiga, e melhor maquiadora do MUNDO me presenteou com a make. Fui teimosa, quis uma make “quase sem nada” e realmente não durou muito tempo, eu devia ter te ouvido Báh. Mas amei mesmo assim, ela é a melhor.
-QUANTO CUSTOU: foi um foi um presente s2
-MEU CONSELHO: Faça com a Bárbara Oliveira e seja feliz.

SALÃO: Eu queria fazer ao ar livre de manhã. Desse meu sonho só restou me casar de manhã, porque choveu pra caramba no dia anterior e no dia um pouquinho, então tivemos que colocar tudo no salão. Eu particularmente nem queria o salão, ia fazer na chácara que meu pai tem mesmo, e pronto, mas era muita gente, daí do lado da chácara tem um salão enorme, então fizemos lá.
-QUANTO CUSTOU: R$1.200,00
-MEU CONSELHO: Se quer ao ar livre, não escolha meses chuvosos, hahaha e acomode as pessoas de forma confortável. Pense no estacionamento dos carros, na disposição das cadeiras, enfim, visualize o dia. E procure saber as pessoas que já alugaram, vá a uma festa pra observar antes de alugar, enfim, se informe.

EQUIPAMENTOS DE FESTA, CADEIRAS E MESAS: Aluguei tudo no Joel Eventos, e o preço ficou bacana mesmo, porque foram 280 cadeiras, 280 pratos, 280 talheres e assim por diante com todos os itens, inclusive o tapete e o aparador que fiz de altar! Ficou tudo SIMPLES, mas eu queria o mínimo possível, nada muito sofisticado por ser um churras.
-QUANTO CUSTOU: R$ 900,00 TUDO DOS EQUIPAMENTOS.
-MEU CONSELHO: Se o Buffet que você contratar não oferecer e você tiver de alugar, alugue sempre uma quantidade a mais de item por pessoa, e conscientize-se que se você ficar como responsável, terá que estar lá pra receber os produtos, pra devolvê-los e arcar com algum possível dano.

DECORAÇÃO E BUQUÊ: Teve quase nada. Hahaha, deixei o salão seco. Comprei vasinhos de vidro no R$ 1,99, rosas amarelas e brancas, e folhas pra incrementar. Minha irmã fez meu buquê com as rosas brancas e eu amei! Ficou simples, mas as pessoas puderam levar até pra casa. Não vi necessidade de gastar mais de mil Dilmas para decorar, e jogar tudo fora depois, então fui até um distribuidor de flores e comprei direto. Peguei no dia anterior e nós mesmos montamos.
-QUANTO CUSTOU: R$175,00
-MEU CONSELHO: Invista na decoração, fica lindo, mas faça algo que caiba no seu bolso e que você ame. 

COMIDA: Fizemos um churrasco. Compramos toda a comida e a mãe da minha cunhada Jane ajudou MUITO a cozinhar. Contratei garçons, e eu mesma fiz os docinhos e meu cunhado Clayton me presenteou com alguns (Thank you!). O bolo mandei fazer na doceria ÁGUA NA BOCA, nem cheguei a comer, mas foi bastante elogiado! Economizei bastante com a escolha, mas fiz esse cardápio por ser um almoço num domingo.
-QUANTO CUSTOU: Vou ficar devendo essa informação, meu pai comprou tudo e até hoje eu não sei! Hahaha Sei que economizamos pacas comparado à preços de buffets.
-MEU CONSELHO: Se for contratar um serviço, pesquise referências antes, vá experimente a comida, veja a temperatura, tudo isso conta pra marcar. Escolha também um cardápio que condiga com a ocasião.

FOTO E FILMAGEM: Desde o começo decidimos que iríamos fazer com o Duane Martyns. E fizemos, e amamos. O Du é fera! Valeu muito a pena.
-QUANTO CUSTOU: Foi praticamente um presente s2
-MEU CONSELHO: Pegue referências do fotógrafo, veja seus trabalhos, olhe as redes sociais ou seja, se informe sobre o profissionalismo dele. Já ouvi muitas histórias de fotógrafos furões então fique atenta!

Bom gente, falta muitas coisinhas aqui ainda que eu provavelmente estou esquecendo. Fiz esse post porque eu tenho certeza que economizei bastante no casório, então achei importante compartilhar com vocês que possam estar precisando de dicas e conselhos. 

Casar dá trabalho, mas meu conselho principal é: CURTA CADA SEGUNDO DA PREPARAÇÃO! O TEMPO VOA E VOCÊ VAI SENTIR SAUDADES! 

Um grande beijo, e espero que vocês tenham gostado do blog novo! Até a próxima!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Publicidade